Aprenda a fazer um terrário no pote!
- Jady Tariane
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Terrários são apaixonantes! Trazem vida aos ambientes internos, embelezando e colorindo as mesas de estudos, escritórios, escrivaninhas, mesinhas de centro, prateleiras de livros e onde mais nossa imaginação alcançar! Hoje você aprenderá a criar este lindo mini terrário usando um potinho de vidro esquecido no armário da sua cozinha!

Vamos precisar de: um pote de vidro pequeno, areia, terra adubada com húmus, pedrinhas, cascas de madeira, linha grossa, colher, mudas de cactos e suculentas.

Primeiro, faça uma cama de areia no fundo do seu pote de vidro. A areia vai ajudar na drenagem de água evitando que as plantas dentro do terrário fiquem encharcadas e apodreçam. Cactos e suculentas crescem a base de água, mas não suportam encharcamento nas raízes!

Agora acomode os cactos e suculentas em cima da areia. Coloque as mudas mais altas no meio e as menores em volta das maiores. Você pode usar a colher para organizar as mudas mais facilmente, se precisar utilize também uma pinça.

Cubra as raízes das mudas com terra adubada com húmus de minhoca (o húmus tem ph ácido que é muito apreciado pelas cactáceas). Utilize a colher para preencher os espaços vazios. Evite apertar a terra pois as raízes vão preferir que ela esteja leve para que possam crescer e respirar.

Enfeite à vontade sua mini paisagem com pedras e cascas. Enrole a linha na boca do vidro para dar um charme e voilá!
Está pronto seu mini terrário! Você deverá aguá-lo uma vez por semana despejando apenas a medida de uma colher de sobremesa de água. Despeje a água sobre as pedras para evitar salpicar terra em cima das plantinhas.

Agora você pode enfeitar seu cômodo predileto da casa ou presentear quem ama com algo único e feito por você!
Comments